Skip to main content
Agriculture and rural development

Macarons recheados com Loukoumi Geroskipou IGP

Esta receita combina Loukoumi Geroskipou IGP com macarons para criar deliciosos pedaços de doçura, perfeitos para qualquer ocasião.

Preparação

Ingredientes

  • 28 pedaços de Loukoumi Geroskipou IGP

  • 25 g de miolo de amêndoa moído

  • 175 g de açúcar em pó

  • uma pitada de corante alimentar vermelho em pó

  • 90 g de claras de ovos

  • 75 g de açúcar granulado

Instruções

1. Aconselha-se a utilização de um robô de cozinha para preparar os macarons. Coloque a amêndoa moída, o açúcar em pó e o corante alimentar num robô de cozinha e bata bem.

2. Bata as claras em castelo, em velocidade média, acrescentando o açúcar granulado aos poucos. Envolva delicadamente a mistura de amêndoa nas claras batidas até obter uma consistência uniforme. A massa deve ter a consistência de lava.

3. Coloque o preparado num saco de pasteleiro e, sobre um tapete de silicone colocado no tabuleiro de ir ao forno, forme círculos com cerca de 3 cm de diâmetro.

4. Bata duas vezes com o tabuleiro numa superfície plana para libertar o ar e deixe repousar cerca de 30 minutos. Leve a forno aquecido a 140º durante 19 minutos.

5. Corte o Loukoumi em círculos de 4 cm de diâmetro e coloque-os entre duas metades de macaron. Esta receita produz cerca de 28 macarons.

6. Bom apetite!

Razões para apreciar o Loukoumi Geroskipou IGP

Produzido na costa sudoeste de Chipre, o Loukoumi Geroskipou IGP é um produto de confeitaria gelatinoso de sabor doce. Disponível numa variedade de sabores, o produto é cortado em pedaços retangulares e coberto de açúcar em pó ou coco ralado.

Firme ao tato, o Loukoumi Geroskipou IGP revela o seu sabor doce e textura macia quando em contacto com a língua.

Embora os loukoumi estejam presentes em todo o mundo, visitantes vindos de perto e de longe continuam a deslocar-se a Geroskipou para apreciar estas pequenas delícias.

Loukoumi Geroskipou IGP